Como é bom ir "pegando o jeito" e se apropriando da rotina da disciplina, não acham?
No início a ansiedade está em alta, mas aos poucos, a professora vai explicando como as coisas vão funcionar, apresenta o Plano de Ensino, os alunos vão se acostumando com o laboratório de informática, iniciando as leituras.... é isso, é assim que vamos trabalhar...
Fiquei feliz em ver que Bia já entrou neste blog e deixou comentário!!
Aproveitamos o início da aula para explorar um pouco o gmail: enviar e receber e-mails, perfil, contatos, agenda...
Pedi que todos entrassem no Edublogosfera para conhecer blogs de professores.
Depois cada um criou o seu próprio blog no Blogger: http://www.blogger.com/
Quem não tinha muita prática, aproveitou para fazer o tour e conhecer melhor como funciona um blog ;-)
Reparem para a diferença:
- blog: diário na Internet
- blogger: site na Internet para criar e manter blogs, pode ser gratuito ou não
Aos poucos, cada um foi publicando seus registros em ordem cronológica:
- Diário de Aprendizagem da 1ª aula
- Expectativas com relação à nossas aulas
- Diário de Aprendizagem da 2ª aula
- Análise da música "Pela Internet"
- Diário de Aprendizagem da 3ª aula
- Redação "Eu e a tecnologia"
- Diário de Aprendizagem da 4ª aula
Peço que preencham as informações de seu perfil e coloquem sua foto!
Ao entrar no Blogger, vocês podem publicar uma nova postagem ou administrar o blog: postagem, configutações e layout.
Se clicar em postagens, visualiza a lista de publicações que podem ser editadas ou excluidas.
Se clicar em configurações pode alterar os dados do blog, como título, descrição...
Se clicar em layout pode alterar o fundo, as cores, o lugar dos objetos, enfim, o visual de seu blog.
Para a próxima aula:
-Ler o texto "Ensino e Aprendizagem Inovadores com Tecnologias Audiovisuais e Telemáticas" , 1º capítulo do livro "Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica" de José Manuel Moran. Disponível na biblioteca e na copiadora. (que tal pesquisar um pouquinho sobre o autor?)
Nenhum comentário:
Postar um comentário