quinta-feira, 18 de setembro de 2008

4ª e 5ª AULAS - 04 de setembro

Olá, pessoal,

Nestas aulas ficamos em sala com o 2º a e 2º B juntos, aproveitamos!!

Iniciamos a 1ª aula com a apresentação Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação.

Propus o trabalho dos 5 passos com a análise de um site educacional.
Cada grupo deverá colocar nas discussões de nosso grupo o nome e o endereço do site escolhido.
E deverá entregar impresso: referência, análise do site (conforme modelo apresentado) e considerações (Plano de Aula baseados nos 4 Pilares da Educação).
Também terá 15 minutos para apresentação em Power Point (com todos elementos do grupo).

Na 2ª aula apresentei o artigo De Tecnologias da Informação e Comunicação a Recursos Educativos, de Juana María Sancho.

Combinamos as seguintes datas:
  • 18/09 Terminar apresentação do Seminário do Perrenoud
  • 25/09 e 02/10 Apresentações dos Seminários
  • 09/10 Devolutiva dos Seminários / acompanhamento dos blogs
  • 16/10 Discussão sobre o texto da Sancho e Revisão
  • 24/10 Avaliação Escrita
  • 30/10 Devolutiva da Avaliação e tirar dúvidas dos 5 passos
  • 06 e 13 /11 Apresentação dos 5 passos
  • 20/11 Devolutiva das apresentações / acompanhamento dos blogs

Gostei muito dessas aulas, passou rápido, a sala estava lotada, mas prestando atenção e participando.

Não esqueçam de manter o blog atualizado e comentar os blogs dos amigos, ok?

bj

5 comentários:

Elisângela disse...

Gostaria de dizer que também gostei muito da aula com as duas turmas juntas, o modo da aula foi diferente, no qual me casou estranheza, afinal estou acustamada com as aulas em frente do computador, até cheguei a pensar que seria uma aula chata. Pois bem professora eu me enganei, foi uma aula muito agradável e de fácil entendimento.
Professora Katia rsrsrsr to sentindo um friozinho na barriga, parece-me que tem muitas coisas para fazer e isso causa um pouco de insegurança, mas tenho tenho certeza que vai sair tudo certo.

Bjkas até a próxima aula
Elisângela

Bruna Evelyn disse...

Professora a senhora ficou de colocar no grupo da sala, os slides dessa aula, gostaria de saber se realmente, vai ser postado, é que queríamos ver as opções de site que a senhora nos deu.

Espero seu retorno!!!
Bjosssss!

Ana Beatriz da costa disse...

Professora, desculpa por ñ ter feito nenhuma postagem ainda...esta td muito corrido p mim...e no laboratorio de informatica nunca consigo entrar na internet, já estou começando a achar que aqueles PCs ñ gostam de mim, rsrsrs.
Hj em casa estou HORAS tentando me logar no blog e NADA.. olha a mensagem que dá:

Blogger Sign In
We found the following errors:
Your browser's cookie functionality is disabled. Please enable JavaScript and cookies in order to use Blogger.

Blogger Help explains how.



Oq é isso????
Não entendo. em quanto isso vou comentar nos outros blogs...Beijos. Me manda um e-mail se der. Ou nós nos falamos quinta..porque só entro na net de Final de Semana. Até mais.

e-mail: be.a.triz@hotmail.com

Ana Beatriz da costa disse...

ahhh, e eu tenho o Java, esse meu Pc esta doido...entao acho e acredito que n seja nada relacionado com o Java.

Elisângela disse...

Professora, tenho uma dúvida...
A Prova esta marcada para o dia 24/10 mas só que cai em uma sexta feira, por acaso será no dia 23/10 que é quinta, ou senora dará aula na sexta - feira mesmo.
Obrigada desde de já pela atenção.
Bjos até a próxima aula.